Postagem em destaque

TIRANDO AS DÚVIDAS SOBRE O USO DO "SE"

SE = Índice de indeterminação do sujeito ou Partícula apassivadora   O sujeito indeterminado se dá quando não podemos identificar o sujeito....

terça-feira, 1 de maio de 2018

Dissertação para estudos - leitura e reescrita


ALuno:  Gabriel Lucas        Serie: 3 ° A           Turno: Noite


Redação: Os Problemas para a adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes no Brasil

Apesar dos avanços relacionados à adoção no Brasil, ainda existem vários desafios a serem discutidos. Nesse contexto, questões raciais e de faixa etária são graves problemas sociais, que dificultam esse processo.
  Estudos apresentam que para cada criança na fila de adoção, existe um casal disposto a adotar, contudo a maior parte dos casais tem preferência por crianças menores de 1 ano de idade, todavia 80% daqueles dos que estão na fila são maiores de 5 anos.
  Outro fator relevante que prejudica o processo de adoção é a questão racial, pois a maior parte das crianças aptas a serem adotadas é negra (que no Brasil representa a etnia de maior vulnerabilidade social) e aqueles que buscam adotar têm em sua preferência crianças brancas.
  Para que este processo torne-se mais eficaz é imprescindível a intervenção do ministério da justiça, promovendo campanhas com palestras e cartilhas disseminando que as crianças maiores de 5 anos e também afrodescendentes são tão merecedoras de um lar e tão amáveis como qualquer outras, isso tudo faria com que se diminuísse as enormes filas de adoção e mais crianças possam ser amadas por quem tem bastante amor a dar, que estão dispostos a dar-lhes um futuro melhor e além de tudo uma família.

2 comentários:

  1. Aos poucos vamos aprendendo. Ainda não está perfeita, mas temos tempo e coragem para chegar ao objetivo. Parabéns, Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. O caminho é esse ai, filho. Treinando e corrigindo as pequenas falhas para alcançar o resultado final. Seu esforço e dedicação não serão em vão.
    Avante!

    ResponderExcluir